As cores para o outono/inverno não precisam necessariamente ser quentes para rivalizar com o cinza que toma conta do ambiente externo. Elas podem ser mais sóbrias e aconchegantes, obedecendo justamente o clima que é de mais recolhimento e menos excitação. As eleitas para essas estação são o verde musgo, rosa, roxo, o vermelho mais fechado, o branco e o preto. Elas podem ser aplicadas em almofadas, tapetes ou nas famosas e necessárias “mantinhas” que tanto usamos nessa época do ano.
1- Xadrez
O xadrez nunca sai de moda e está com tudo nesse outono/inverno. Sugerimos, nesse caso, mantas para o sofá, capas de almofadas, toalhas de mesa e outros detalhes decorativos que possam ser facilmente retirados. Afinal, a sua casa precisa sempre se renovar e se adaptar às mudanças que você queira fazer.
2- Animal print
A pele é a última tendência para as estações outono/inverno. Materiais sintéticos sã encontrados para vários fins e na utilização de muitos móveis. As estampas de animais sugerem calor e aconchego e são uma ótima opção para quem deseja ousar. Você pode optar por usar animal print em edredons e colchas ou em almofadas e tapetes.
3- Uso de Materiais
Os móveis de madeira também ajudam a aquecer o ambiente e a torná-lo mais agradável. O couro e os tecidos aveludados também trazem calor e sofisticação ao cômodo, podendo ser aplicados em estofados e cadeiras. Sugerimos criar ambientes próprios para essa estação, com tapetes, almofadas e sofás próximos uns dos outros, formando espaços intimistas propícios para um filme, uma boa conversa ou para se apreciar um bom vinho.
Já pensou em usar aquela vela decorativa para iluminar a sua casa? No inverno, quando os dias são menores que as noites, deixamos as lâmpadas ligadas por mais tempo. Ao optar pela iluminação artificial, você economiza na conta de luz e a conforto. As velas iluminam, sem invadir, como as luzes tradicionais fazem. Mas, se você tiver crianças em casa, não deixe-as ao seu alcance.