O mercado imobiliário vêm sofrendo algumas alterações em função da pandemia do Coronavírus. Alguns métodos foram adaptados para os novos tempos, fazendo com que a compra e o aluguel de imóveis sejam mais tecnológicos do que nunca.
Uma fotografia bem tirada pode ser o fator decisivo para que um futuro cliente decida visitar um imóvel, por exemplo. Existem alguns fatores técnicos que certamente trarão um aspecto mais profissional para as fotografias, e é preciso conhecê-los.
Usando artifícios como câmeras 360º, ao invés de o cliente ir até a imobiliária para buscar um imóvel, todo o processo é feito por meio de um computador, ou até mesmo o celular. O cliente já vai para o site da imobiliária e tem todas as informações relacionadas aos imóveis, além de um panorama completo sobre ele. Fotos e vídeos 360º ajudam nesse momento, pois o cliente tem uma vista privilegiada dos cômodos, sem sair do lugar.
Outra nova opção é o uso de drones. Com uma forte presença no mercado da fotografia, as imagens produzidas por drone são altamente valorizadas. A obtenção de imagens aéreas para imobiliárias permite apresentar para os compradores, um produto de teor altamente profissional que valoriza o imóvel e o trabalho de corretagem, possibilitando mostrar aos interessados em um imóvel, não só a propriedade, mas também os arredores e itens que atribuam mais valor à região, como comércios, parques, lagos, praias…
Isso faz com que tudo seja otimizado, e a imobiliária consiga atingir um público mais amplo, podendo chegar mais longe e captar clientes em outras localidades e/ou que desejam adquirir ou alugar um imóvel. Tudo é feito remotamente, sem que o cliente precise se deslocar. Da visita do imóvel até o contrato, tudo é otimizado para que seja feito via Internet, e não presencialmente, evitando ao máximo o contato físico e pessoal.